Despacho de Bagagem, pré Check-in e Check-in

Para embarcar nos navios da MSC Cruzeiros, é importante seguir alguns passos para que você faça tudo com muita segurança e comodidade. Ao chegar no porto de embarque, dirija-se ao terminal de bagagens. Caso não saiba o local exato, procure alguém da MSC para lhe informar. No terminal, você será atendido por funcionários, devidamente uniformizados, que farão a checagem de seu nome na lista do navio e, logo após, etiquetarão a sua bagagem.

As etiquetas devem conter informações importantes como número de cabine, nome completo, navio, data de embarque e telefone para contato. Mas não se esqueça de identificar suas malas com etiquetas adicionais fixas, já que suas bagagens serão conduzidas por uma equipe terceirizada, contratada pelas administradoras dos portos. Após esse processo, as malas serão despachadas no mesmo local.

Caso você esteja com um grupo organizado por uma agência de viagem, provavelmente suas bagagens já estarão etiquetadas. Dessa forma, seu transfer deve deixa-lo em frente ao terminal de passageiros. Vale lembrar que as malas chegam na cabine até às 17h30. 

Se isso não acontecer, entre em contato com a recepção, pois muitas vezes as etiquetas adesivas são perdidas durante o transporte e as malas ficam guardadas no navio. E não se esqueça de deixar os documentos de embarque (Voucher, RG ou CNH), cartões e itens de valor na bagagem de mão.

Já no terminal de passageiros, procure pelo balcão de pré Check-in da MSC Cruzeiros. Esse procedimento é iniciado normalmente às 11h30. Nesta área, seu voucher e documento original (RG, CNH ou Passaporte) serão conferidos e você receberá uma senha. Aguarde a sua senha ser anunciada para seguir até a área de Check-in, que começa por volta das 13h, quando a Polícia Federal autoriza o embarque. Neste momento, você receberá o seu cartão de embarque (cruise card) e poderá cadastrar seu cartão de crédito internacional, se essa for a forma de pagamento escolhida. Caso contrário, logo que embarcar procure o Departamento Financeiro para fazer o depósito necessário e ter seu cartão ativado. Vale lembrar que esse mesmo cartão é utilizado como chave da cabine e pode ser usado como documento dentro do navio.

Se houver qualquer dúvida no porto, acione um funcionário da MSC Cruzeiros. Ele poderá dar toda informação necessária para que seu embarque seja tranquilo.

 

Fonte: Despacho de bagagem, pré Check-in e Check-In – MSC Diário de Bordo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s