Cartão Chave

Ao chegar no porto de Santos, é preciso fazer o check in na sala de cor indicada (a minha foi amarela), a qual você terá acesso ao chamarem sua senha que você recebe na chegada ao porto. Você entrega seu RG e voucher e o atendente fotografa seu rosto e lhe entrega cartão magnético/barras com todas as informações sobre a estadia: número de cabine,  nome, duração do cruzeiro, restaurante do jantar, turno do jantar, mesa do jantar, e ponto de encontro/reunião quando o alarme/apito de emergência soar . Durante toda a viagem, ele será necessário.
Antes de ir para o quarto, o indicado é passar pelo balcão de contas (se a fila estiver pequena, rs) para fazer um depósito ou registrar o cartão de crédito para os gastos no navio, se for o caso. O cartão de crédito precisa ser internacional, já que o navio é italiano (vale para os demais navios de outras empresas, Royal, Costa), e estar com limite disponível. O depósito tem que ser de, no mínimo, US$ 150 por pessoa ou o equivalente em reais (uma pessoa da minha mesa do jantar comentou que colou 100 dólares no cartão do filho e 50 dólares no cartão da amiga que estava no mesmo quarto do filho, então fico na dúvida se o valor mínimo seria 150 de fato. Tudo que for gasto será descontado desse valor, se sobrar, a quantia é devolvida antes do desembarque.

Cartao Chave Gastos

Cartão para entrada e saída do navio, entrada na cabine e gastos a bordo (bebidas, restaurantes pagos, lojas, excursões, etc).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s