Jantar – 1º Dia

Meu turno de jantar era o primeiro, das 20h, assim o show do teatro fica sempre para as 23h. O restaurante era o Red Velvet Deck 5. Eu me sentei à mesa com mais 5 pessoas, uma da minha cidade e a demais de uma cidade vizinha e eles nem se conheciam. O garçom falava muito pouco português e um pouco de inglês, mas foi o suficiente para nos comunicarmos muito bem. O menu vinha em várias línguas inclusive a nossa. Era servido pão de vários sabores/formatos, manteiga e um patê. Podia-se pedir uma entrada, uma salada, uma sopa, uma massa, um prato principal (carne ou peixe) , queijo e frutas e algumas sobremesas. Você podia pedir todos, ou alguns, ou apenas um ou ainda vários da mesma categoria (duas massas, ou três principais, etc). Para beber havia uma carta de vinhos, pagos a parte claro, ou ainda taça de vinho, refrigerantes, água, e outros drinks. Todos os jantares foram deliciosos e engraçados em virtude do bom humor do pessoal da mesa. O traje da primeira noite noite foi casual (calça jeans e camisa, segundo o diário de bordo).

Restaurante Red Velvet

Restaurante Red Velvet

 

 

Entrada

Salada

 

Risoto

 

Carne de Porco

Sobremesa

 

Quejo e frutas

Sorvete do dia (Baunilha)

2 pensamentos sobre “Jantar – 1º Dia

  1. Muitoo legal suas fotos e relatos desse navio, realmente matou minha curiosidade pelos preços das bebidas, pois embarcarei nele em fevereiro e estou na contagem regressiva tb, rsrsrs
    Aproveitando queria tirar 2 duvidas que estou: 1- Sobre essa senha que vc pega para checkin e embarque, aonde que eu pego ela ?? E os gastos la, ouvi dizer que tem que deixar um deposito no embarque, é realmente necessário deixar esse deposito, se sim, aonde fazemos ele ?? Muito obrigado, e parabéns por esse post !! Abraços

    • Olá Leandro, obrigado pela visita. Respondendo suas perguntas:
      1- A senha me foi nada dentro do ônibus (transfer/fretado) que fomos desde a minha cidade (interior de SP) pela própria funcionária da MSC. Como não precisei procurar onde pegar a senha, não sei ao certo te dizer, mas acho que tem um guichê da MSC e/ou funcionários espalhados ali pela entrada dos saguões de embarque, penso que será fácil para você encontrar. (Na semana seguinte fiz outro cruzeiro no Costa Fascinosa e para este fomos até o saguão amarelo, pegamos uma fila para pegar a senha, para depois sermos chamados para check in e embarque, basicamente foi o mesmo procedimento, a diferença é que na MSC sua foto é tirada no balcão do checkin no próprio saguão do porto e você também já recebe o cartão para uso no navio e na Costa a foto é tirada no momento que você sobe as escadas para entrar no navio e os cartões estão disponíveis na sua cabine.
      Para as pessoas que eram hóspedes do YachtClub existe uma “tenda” exclusiva com mordomos que te levam imediatamente para o Navio.
      2- Você não é obrigado a deixar depósito, a não ser que você pretenda ter gastos no navio como por exemplo: bebidas, perfumes, roupas, bolsas, passeios/excursões, restaurantes pagos, chocolates, etc… a tentação é muita! rs. Eu utilizei cartão de crédito por ser mais prático, pois você não precisa se preocupar em fechar a conta na última noite ou manhã e enfrentar filas. Quando você entra no navio, é neste mesmo deck (andar) que se encontra o balcão de informações onde você pode fazer o depósito, pelo que percebi o depósito é de US$ 150,00, não tenho certeza se pode ser um valor inferior ou divido pelas pessoas da cabine ou família (que pode estar dividida em mais cabines). Um família que estava na minha mesa de jantar fez um depósito para o filho de R$ 100,00 e R$ 50,00 para a amiga do filho que estava na mesma cabine, então deduzi que se pode dividir o valor… enfim tenho certeza que você não terá problemas quanto a isso.
      Aproveite muito! Conheça todos os lugares. E prove de todas as comidas!
      Que sua viagem seja uma FANTASIA sensacional!
      Abraços!
      Cap. Fanta

Deixe uma resposta

