Vídeo de Inauguração

Um pensamento sobre “Vídeo de Inauguração

  1. Olá,

    Acabo de encerrar meu cruzeiro de Natal no MSC Fantasia. Quero relatar aspectos importantes que, ao final, significam minha péssima experiência como passageiro com esta empresa e navio. Pode ser que o ajude a decidir na compra de seu cruzeiro.

    Não sou um neófito em cruzeiros. Apesar de ter somente 45 anos, já faço cruzeiros há 16 anos na costa brasileira – geralmente com familiares e amigos. Somente pela MSC viajei no Rapshody, Armonia, Sinfonia, Orchestra, Música e outros. Em 2010 viajei no MSC Orchestra e foi uma boa experiência – tanto que, em Abril/11 dei de presente uma travessia para meus pais no mesmo barco ( Barreto / Manoel e Barreto / Elzenir).

    Em 2011 viajei pela Costa – e naquela companhia tambem já estive em inúmeros navios.

    Este ano, principalmente em razão da má imagem com os incidentes do Costa Concórdia, resolvi comprar minhas tradicionais 03 cabines externas com varanda no MSC Fantasia. Não posso de deixar de registrar minha decepção com tal escolha.

    O belo navio padece de serviços à altura. Posso relatar muitos problemas nesse meu cruzeiro. Minha família considerou como sendo a pior experiência de todos estes anos! Assim, fiz questão de perder um tempo nesse feriado de ano novo e registrar aqui para que se tomem providências. Vou relatar o mesmo no site internacional da MSC.

    Os problemas:

    1) O navio tinha sérios problemas de limpeza. No buffett, por exemplo, os pratos eram engordurados, e os talheres, mal lavados. Quando saímos de Salvador, torcemos para o cruzeiro acabar logo, por medo de pegarmos alguma doença / diarréia – o que efetivamente aconteceu com minha família. Descemos todos doentes em Santos;

    2) Nos WCs femininos nas áreas comuns era raro encontrar um wc que tivesse papel higiênico! Minha esposa andava de wc em wc procurando ao menos um que tivesse papel. Um absurdo!

    3) A roupa de cama nas cabines tinha mal cheiro. Tive de pedir pra trocar os lençóis no 3o. dia, pois o cheiro de suor era ruim;

    4) A limpeza de espelhos não havia, o carpete cheirava mal… e por vezes reclamamos das arrumadoras. Gentis, devo frisar;

    5) Meu sobrinho comprou um pack de cerveja, mas não conseguia utilizá-lo: não tinha chopp nas máquinas, e quando tinha cerveja, estava quente;

    6) Os shows eram sofríveis, terríveis. O teatro tem excelente estrutura, mas como pode um cruzeiro de 07 noites ter, noite após noite, shows com o mesmo cenário fixo? As pessoas comentavam: lá vem o “show da escada”. O cenário era sempre a escada iluminada. O show sempre começava cheio e terminava com meia platéia. Será que alguem notava isso????

    7) A equipe de animação, aliás, de “desanimação” é um desastre. E o chefe de cruzeiros acha incrível terminar todos os seus comentários e chamadas com um “au-au”. Ouvi muita gente comentando se achavam os passageiros imbecis;

    8) No buffett faltava constantemente água e gelo. E em pelo menos três dias, não havia carne! As pessoas tinham de comer hamburgueres.

    9) Pra encerrar, presenciei ao menos 02 bate-boca – um quase chegando a briga física – entre os “gentis fotógrafos” e passageiros, por vezes acusados de “ladrões” por aqueles “gentis” funcionários.

    Creio que a própria companhia não fica sabendo do que ocorre a bordo, pois há um jeito interessante de separar as “más notícias”. Os formulários de avaliação, por motivos óbvios, são entregues na última noite de madrugada. É claro que muita gente não tem tempo de responder, pois vai descer à terra na manhã seguinte cedo. Das 03 cabines, fiz questão de preencher ao menos a minha. Quando estava de saída, tive de entregar a avaliação nas mãos de um membro da “equipe de desanimação”. Para minha surpresa, havia um outro, olhando o conteúdo dos formulários e “separando os bons”.

    Já tenho um cruzeiro reservado no MSC Magnífica para minha família no periodo de 17 a 24/fev/13, destino Prata. Se procurarem um Barreto / Sergio já encontrarão meu nome lá. Sei que é outro navio, mas estou pensando seriamente em cancelar as 04 cabines. Não quero passar por esse show de horrores novamente.

    Att

    Sergio Mena Barreto

Deixe uma resposta

